FestasJoão Pessoa

Forró em João Pessoa – Onde ir

Confira onde dançar forró em João Pessoa hoje e passeios como o Forró do Turista

O estado da Paraíba e João Pessoa respiram e transpiram o forró, esse estilo musical que remete à rica cultura do Nordeste, com sua mistura de baião, xote e arrasta-pé. Tem forró ao vivo todo dia em Jampa!

Não é só durante o mês de junho, durante o São João de João Pessoa (ou de Campina Grande, o maior São João do Mundo) que dá para dançar forró em João Pessoa.

Durante o ano inteiro, e em todos os dias da semana (dá para dançar forró hoje!), você encontra lugares com músicos tocando ao vivo o gênero.

FORRÓ DO TURISTA NO BESSA GRILL

Um dos palcos privilegiados para assistir a um bom forró em João Pessoa é a Bessa Grill, um dos picos imperdível para apreciar o gênero e dançar de verdade.

A churrascaria organiza o já famoso e tradicional Forró do Turista, sempre às segundas-feiras (20h). O Forró do Turista começou em 1997, lá se vão quase 30 anos dessa atração de segunda-feira para dançar o arrasta-pé com as melhores bandas e trios.

O Bessa Grill também conta com música ao vivo em outros dias, especialmente às sextas, confira a programação do local que vale a pena! (Av. Artur Monteiro Paiva, 1190 – Bessa).

MANGA ROSA ARTE BAR

Um lugar diferente para conferir a programação musical é o Manga Rosa Arte Bar ( Av. Campos Sales, 153 – Bessa), com seu ambiente acolhedor e charmoso, muito bacana para ir de casal ou marcar um encontro.

FORRONEJO MUSIC BAR

E para quem quer conhecer pessoas e dançar algo mais pop, que namora o sertanejo, vale conferir a programação durante a semana do Forronejo Music Bar ( R. Abelardo da Silva Guimarães Barreto, 115 – Altiplano Cabo Branco).

O ambiente não é tão autêntico como as outras sugestões, mas a programação é variada e o público agrada aos solteiros.

CATAMARÃ DO FORRÓ

Outro forró de sucesso para ir em João Pessoa é o Catamarã do Forró, passeio de Catamarã temático organizado pela Luck Receptivo.

O forró, desta vez, acontece em um barco tipo catamarã, decorado no estilo festa junina, com comidas típicas para petiscar, quadrilha junina e os personagens Lampião e Maria Bonita.

A Luck Receptivo tem diversos passeios em João Pessoa.

Circuito Junino e Festival de Quadrilhas

O Circuito Junino apresenta grupos de quadrilhas juninas em diferentes bairros da cidade, começando pelo bairro José Américo.

O Festival de Quadrilhas Juninas, realizado na Arena Almeidão, é um dos pontos altos, com competições entre quadrilhas, incluindo disputas de rainhas, casais de noivos e casais juninos.

No Parque Solon de Lucena (Lagoa), grandes nomes do forró se apresentam, proporcionando noites de muita música e dança. Entre os artistas confirmados para 2024 estão Elba Ramalho, Banda Magníficos, Mara Pavanelly, Bonde do Brasil, entre outros.