Concordamos que João Pessoa tem algumas das melhores praias do Nordeste, mas tem muito mais coisas legais para fazer no roteiro além de mergulhar no litoral da Paraíba nas viagens para Jampa.
Selecionamos algumas das melhores coisas diferentes para fazer em João Pessoa além da praia.
Viaje rápido: |
Seja um passeio em família, seja uma viagem de casal, coloque no seu roteiro de coisas para fazer em João Pessoa algumas das atrações legais abaixo e mergulhe além da praia na capital paraibana.
Parque Solon de Lucena
Um dos principais pontos de encontro da cidade, palco de deliciosos eventos, o Parque Solon de Lucena é uma atração para visitar no coração de João Pessoa.
Entre outras coisas legais, o parque oferece um holofote para a biodiversidade da Mata Atlântica, com um belo acervo de mais de 500 árvores e 180 palmeiras catalogadas, entre elas ipês, pau-brasil e acácias para quem ama a natureza.
Além de ser um santuário para a flora, o parque é um centro vibrante de atividades recreativas. As opções vão desde caminhadas, ciclismo e corridas ao redor da lagoa, até um passeio de pedalinho, skate ou fazer um piquenique nas áreas próprias, perfeito para viagens em casal ou em família com crianças.
Ainda por cima, o parque público tem o dedo (e a arte) do paisagista Roberto Burle Marx, chamado para compor a paisagem na década de 1940.
Mercado de Artesanato Paraibano
Essa dica de lugar para conhecer em João Pessoa mistura a cultura do Nordeste e compras, claro, em Tambaú.
O Mercado de Artesanato Paraibano é um ótimo centro de compras em João Pessoa para levar lembranças para casa ou destino cultural, apenas para ver o fascinante caleidoscópio do artesanato da Paraíba.
Pertinho, fica a Feira de Artesanato de Tambaú, para continuar nas melhores compras em Jampa –a de lembranças com cultura!
E, bem, vale a pena conferir uma atração pertinho, no calcadão onde se encontram a orla de Tambaú e Cabo Branco, o Letreiro de João Pessoa (uma hora a praia tinha que sair na foto…).
Na região, dá para alugar bicicletas, outra coisa gostosa para fazer sem pisar na areia.
Pôr do Sol no Hotel Globo
Localizado no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, o hotel em João Pessoa não recebe mais turistas, mas é palco para assistir ao pôr do sol com vista para o rio Sanhauá, cujas margens sustentam o Centro Histórico da cidade, uma das mais antigas do Brasil, um passeio bem legal para casais.
Museu da Cidade de João Pessoa
O Museu da Cidade de João Pessoa ajuda a matar a curiosidade sobre porque a capital da Paraíba chama-se João Pessoa, j;a que cidade fundada em 5 de agosto de 1585 e que já se chamou Frederica!
Fica Praça da Independência, outro lugar legal para visitar, em uma casa onde morou onde morou o então presidente da Paraíba, João Pessoa (1928-1930) (olha a dica do nome da cidade).
O museu é aberto à visitação pública de terça a domingo, das 9h às 17h.
Praça da Independência
Numa das cidades mais arborizadas do Brasil, esse belo parque, com pista para caminhadas, quiosques e bancos para relaxar e refetir, se destaca justamente pela quantidade de árvores.
Estação Cabo Branco
No roteiro além da praia, explore as linhas arrojadas projetadas por Oscar Niemeyer e a imponência dos prédios da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro Altiplano Cabo Branco.
Com salas de exposição preenchidas pelo sol pessoense, anfiteatro para shows ao ar livre, loja de souvenir, ainda vale a visita, apesar de, às vezes, ser subutilizada.
A torre mirante oferece vista espetacular da cidade e… do mar, porque nossas dicas de viagem sempre vão além do prometido!
Quantos dias em João Pessoa? |